sexta-feira, 27 de maio de 2011

Claymore


A história se passa em um Mundo no estilo medieval. Criaturas conhecidas como Youma, seres que alimentam-se de vísceras humanas, são o terror para o humanos. E para piorar, essas criaturas podem assumir forma humana, para esconder-se em cidades. Devido á esta situação, uma organização secreta criou uma ordem de guerreiros.
Conhecidos como Claymores, sendo todos mulheres. Criadas a partir da implantação de carne e sangue de Youma em humanos. Em um processo doloroso e longo. O que, por causa de seu treinamento, as fazem mais poderosas que Youmas comuns. Apesar de salvarem humanos, Claymores são temidas pelos mesmos. E chamadas de “Bruxas do Olhar Prateado” ou apenas “Monstros”.
Vilas sobre o ataque de Youmas, podem contratar os serviços das Claymores, por um preço altíssimo. Existem boatos, que dizem que as vilas que recusam-se a pagar, são dizimas por ataques intensivos de Youmas. O que leva a crer, que a organização está ligada á essas criaturas.
Com um enredo comprido e cheio de mistérios, é um anime para quem gosta de descobrir diferentes histórias e pontos de vista em cada capítulo. O anime tem 23 capítulos, enquanto o mangá, aparenta ainda não ter terminado. Como a maioria dos animes, o final dá aquele “gostinho de quero mais”, porque não é bem definido o que acontece depois da última luta.




Comentarista: Sa-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixem de comentar! É o nosso combustível para sempre podermos postar mais e mais.

Obrigada ^^