quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Higurashi no Naku Koro Ni ひぐらしのなく頃に


A história se passa numa vila rural fictícia chamada Hinamizawa que possui a população de aproximadamente 2000 habitantes. O personagem principal da série, Maebara Keiichi, se muda para essa vila e se torna amigo de suas colegas de classe: Ryuugu Rena, Sonozaki Mion, Rika Furude, Houjou Satoko e mais tarde Sonozaki Shion. Keiichi se junta as atividades do clube após a escola, que consistem, na maioria das vezes, em jogos de cartas ou tabuleiro.
A vila de Hinamizawa, é aparentemente normal e tediosa. Entretanto a tranquilidade termina quando é iniciado o festival anual Watanagashi, que comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama. Keiichi aprende que no dia dos festival, nos últimos quatro anos, uma pessoa é assassinada e outra desaparece e nunca mais é vista. Keiichi então começa a investigar os estranhos eventos envolvendo o festival. O que nunca acaba bem para ele e seus amigos.
Anime e mangá simplesmente excelente. Foi considerado um dos animes mais sangrentos da história, o que apimenta a história na minha opinião. O mais interessante é que o anime se resume em vários finais diferentes da mesma situação. Ou seja, em cada arco da história, um dos amigos se torna paranóico e comete os crimes. Geralmente os crimes envolvem o assassinato de seus próprios amigos. E por último, recomendo mais o mangá do que o anime.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixem de comentar! É o nosso combustível para sempre podermos postar mais e mais.

Obrigada ^^